sábado, 9 de janeiro de 2010

É preciso falar disso: Haiti



Terremoto de 7 graus na escala Richter atingindo um país onde além de já ter sofrido ao todo de 32 golpes políticos e ditaduras sangrentas, a taxa de desemprego atinge 70% da população e a taxa de analfabetismo atinge cerca de 90% da população. Normalmente o Haiti já teria cerca de 300 mil orfãos, no total. Com toda essa tragédia, dá pra imaginar quantas crianças irão crescer sem aquele abraço de mãe, aquele beijo de boa noite do pai? O país já sofria com a fome, com a miséria, e agora, como recomeçar a vida num país que não tem infra estrutura?
É difícil se colocar no lugar dos haitianos. Afinal, aposto você que esta lendo esse texto, não passa fome, tem uma casa e aposto que também tem uma família que te ama muito.
Com toda essa tragédia, sei que muitas pessoas vão apenas olhar para a televisão na hora do jantar e pensar:''Nossa que coitado desse povo'', e continuar suas vidas normamente. Afinal o que o Haiti mudaria nas nossas vidas?
As coisas não devem ser assim. Chegou a hora das pessoas pararem de reclamar da vida, e valoriza-la mais. Parar de reclamar dos nossos pais, da comida da nossa mãe; parar de reclamar daquela roupa ou daquela viagem que não dá para fazer, pois aposto que tem muitas pessoas que fariam tudo só pra ter uma familia e um prato de comida;

pense,reflita.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto *-*
    Realmente, vivemos num mundo hipócrita demais, as pessoas só se importam com coisas materiais e são imediatistas, sem se importar com a vida dos outros necessitados =/

    ResponderExcluir